"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























segunda-feira, 27 de maio de 2013

No ANO da FÉ...

...é impossível, inadmissível e incompreensível não partilhar este "Abriu-lhe as Escrituras".
«Neste Ano da Fé perguntemo-nos se fizemos, concretamente, alguma coisa para conhecer melhor Cristo e a verdade da fé, lendo e meditando a Sagrada Escritura, ...» - acrescentou o Papa Francisco.
Delicie-se e encante-se pois, com o Evangelho "segundo" este jovem, arejado clarividente e conhecedor sacerdote, missionário e biblista redentorista de seu nome Rui Santiago. De facto, as escrituras são abertas, qual lufada de ar fresco que se nos entra e entranha, por aqui:

"Não imaginas como a minha fé tem amadurecido com os teus ensinamentos e explicações. Não me refiro apenas aos conteúdos, mas também à forma belíssima, encantadora, sentida e apaixonada como nos transmites a Sabedoria e Beleza de Deus" - desabafo, significativo, de um dos audio-ouvintes.  

NOTA importante: Seguir a sequência não saltando vídeos, pois para perceber cada um que se segue, necessária se torna conhecer o anterior.

Sem comentários:

Enviar um comentário