"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 19 de julho de 2014

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.
Raquel Varela vê relação entre lutas nos bancos e PS
A cor do dinheiro
Estamos muito doentes
Comissão Europeia Os sete principais desafios de Jean-Claude Juncker
Formação e estágios escondem reais valores do desemprego
O contágio
Tragédias antigas e modernas
Onde estão os amigos de Ricardo Salgado?
Juízes acreditam que vem aí mais uma 'nega' do Constitucional
Os recordes do Mundial que ainda não conhecia
As vítimas do Hamas
"BES pode ser o maior escândalo financeiro da história de Portugal"
"Juncker será melhor que Barroso. Pior era impossível"
O presidente Juncker
As invenções que podem mudar o mundo
Deco alerta. Há operadoras que abusam da lei dos contratos de rescisão
Que futuro para Portugal?
Que fazer com Portugal?
De onde vem o dinheiro, António Costa?
Holanda assume-se responsável por mortos em Srebrenica
Os ingleses e o Continente
Israel e Palestina. A que se deve a escalada de violência?
Um antes e um depois
Holandês escapou às duas tragédias da Malaysia Airlines
Radiografia truncada
"É perigoso viver com uma dívida de 100% do PIB"
Função Pública Renúncias na ADSE aumentam e preocupam as Finanças
Fotogaleria Razão Áurea, a divina proporção presente em tudo
Pedofilia: tolerância zero

Sem comentários:

Enviar um comentário