"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 24 de julho de 2014

LEITURA: "Como ser feliz com 1,2,3... filhos?"

Rosa Pich, mãe de 15 filhos, tendo dado à luz mais três, que morreram, partilha em "Como ser feliz com 1,2,3... filhos?" a sua experiência no seio daquela que, segundo as suas palavras, é a maior família com crianças e adolescentes escolarizados de Espanha e, possivelmente, da Europa.
A obra, lançada há uma semana em Portugal pela Paulinas Editora, fala de temas simples e complexos, comuns a todas as famílias com crianças, como a hora da refeição, a escolha da escola, as discussões com o marido, premiar e castigar, conciliar estudo e lazer, gerir o orçamento, amor e sexo, desporto, religião, morte, férias e logística (cf. índice, no fim deste artigo).
O casal Aguilera Roca, também originário de famílias numerosas – a autora com 16 irmãos e o marido com 14 –, ignorou o conselho dado pelo médicos, quando viram morrer o segundo e terceiro filhos, e tendo a criança sobrevivente reduzidas possibilidades de ultrapassar os três anos de vida.
«Fazem-nos sempre a mesma pergunta: «Como é que fazem?» O volume, de que apresentamos um excerto, pretende responder à pergunta que dezenas de pessoas e jornalistas têm feito a Rosa Pich nos diversos países onde tem passado para proferir conferências e dar testemunho.
Ler mais em:

Sem comentários:

Enviar um comentário