"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























terça-feira, 29 de julho de 2014

quem conhece ESSES DESCONHECIDOS (37): Hamilton Naki e ...

1. Hamilton Naki
«Quem cala consente» - assim diz o ditado.
Eu acrescentarei, que não se pode, muito menos se não deve, calar o que não se pode, nem se deve consentir.
Mas o quê?
O esquecimento.
Porquê?
Porque é ser-se conivente, cúmplice («tão ladrão é aquele que rouba como aquele que fica à espreita») com a injustiça, a desonestidade e suas "afilhadas" ou "comadres". Ora nunca quis, não quero e nunca, jamais, quererei sê-lo.
Mais «vemos, ouvimos e lemos. Não podemos ignorar», escrevia Sophia de Mello Breyner e cantava Francisco Fanhais; por acaso?
Mas, afinal de contas, vem tudo isto a que propósito?
A propósito disto:
 


Ah, mas é verdade? Não acredito. Impossível!, Não pode ter acontecido... - dirão.
Então, vejamos o que nos diz e mostra o seguinte:
 
2. Os idosos Merece a pena dispensarmos a nossa atenção por esta pequena entrevista e do assunto nela tratado. A Dinamarca é um país moderno e exemplar, social e economicamente. Portanto, jamais nos passaria pela cabeça a existência de factos como os relatados. Vale a pena reflectir sobre eles...
https://www.youtube.com/watch?v=S09zpRXm1U8
...quem diria!
Desmentidos aceitam-se!
Aliás, agradeço e quero!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário