"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 16 de agosto de 2014

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.
Bispo português com Francisco
O que precisa de saber sobre o ébola
Férias Retiros espirituais são cada vez mais procurados
E por falar em retiros:
Rui Veloso retira-se dos palcos
Portugal em mudança: da decadência ao progresso?
Tribunal de Contas detecta irregularidades nas contas da administração central
Portugueses conseguem novo avanço no combate ao cancro do ovário
"Foi tudo para o lixo porque Governo prefere fazer cortes cegos"
Fundos internacionais ameaçam processar Portugal
Criado chip informático inspirado no cérebro humano
Maléfica e os abutres
Aterrorizam o Iraque e cobiçam Portugal
O verdadeiro Dono Disto Tudo!
Ganância e soberba
Pensões de CTT, BNU e Macau já custaram quase 500 milhões
O que alega Ferreira Leite em sua defesa
Ramsey marca... e morre mais um famoso
Um continente, vários caminhos do cristianismo
Estudo Risco de cancro potenciado pelo uso de popular pasta de dentes
Carlos do Carmo "Temos todos culpa da situação do país, não somos humildes"
Reveladas falhas na supervisão das contas de bancos e empresas
Resgate do BES deita por terra reembolso ao FMI
Negócios que embaraçam toda a gente
Papa já está na Coreia do Sul
BE defende sindicância ao Conselho de Ministros
Mísseis norte-coreanos na chegada do Papa a Seul
As decisões de Obama
Papas e bolos
As baias e o seu preço
Constitucional chumba cortes salariais após 2015 e nova CES
Prolongamento de cortes em 2016 "excedia o limite dos sacrifícios"
China e futuro do cristianismo
 
 



 

Sem comentários:

Enviar um comentário