"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 2 de agosto de 2014

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.
Papa surpreende e almoça na cantina do Vaticano
Proxenetas moralistas
Três mil pessoas no casamento de Valentina Guebuza
Banca já está a pagar menos de 2% pelos depósitos a prazo
Assembleia Dos 230 deputados, só 33 tem nota máxima na assiduidade
Estudo Portugal quer excedente que só três países conseguiram (mas a que preço? - pergunto eu)
O sebastianismo ao contrário e a normalidade possível
Papa Francisco dá 10 conselhos para alcançar felicidade
FMI culpa Banco de Portugal por falta de supervisão ao BES
Construtores do caos
Mesmo debaixo de fogo, cristãos não abandonam civis em Gaza
Paroquianos de Canelas querem que Bispo do Porto peça desculpa ao 'seu' padre
Governo pondera participar na recuperação do BES
"Tenho dificuldade em perceber" decisão sobre CES
Manuela Ferreira Leite critica TC
Agenda para a década: fazer de conta...
Calma! Não entrem em pânico!
Uma nova Constituição
Uma "pipa de massa"
Voltar à rua em força


 Ges, BPN & Madoff
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário