"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 23 de agosto de 2014

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.

Mundial 2014 Adepto processa FIFA em 1000 milhões de euros por arbitragem
Banco Dirigentes do BES investiram 1,6 milhões no aumento de capital
"Ou os administradores eram incompetentes ou são mentirosos"
Universitários trocam praia por voluntariado
Carta aberta a Marinho e Pinto
Um testemunho de amor, o Papa com os mais frágeis
Uma pontinha de inveja...
Fundos 'abutre' de olhos postos na dívida do BES
Perguntar não ofende?
Político com coragem para falar de sanitas
E se Marinho e Pinto ganhasse as eleições?
Familiares do Papa morrem em acidente
Abel Varzim, um padre "como Jesus Cristo"
Coisa rara nunca vista no país dos contrastes
Barbárie
Portuguesa na elite mundial dos inovadores. Criou adesivo que salva bebés
ES Saúde Suspeitas de crime 'mancham' OPA mexicana
Família Espírito Santo fez o maior donativo à campanha de Cavaco
Miguel Cadilhe "Crise do BES põe em risco a própria República"
Erros económicos, fortunas más, verões ardentes
A dona Inércia voltou
A nacionalização do BES através de uma vigarice a que chamam na Europa engenharia financeira.
O duche gelado
Receitas para se ser feliz

Sem comentários:

Enviar um comentário