"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

COMEMORAÇÃO: Ano novo, vida nova?

Isso é que era bom!
Pese embora seja o ano da vultus Misericordiae” (8-12-2015 a 20-11-2016), vida nova, eu não acredito.
Falta de optimismo? Excesso de pessimismo? "Velho do Restelo"? Ou o realismo possível?
Sim, porque o cancro é de tal dimensão, com metástases espalhadas por tudo quanto é Portugal, sobretudo quando se aproxima o voto da urna, em dia de festa, perdão, em dia de eleições, que sou isto e não aquilo. Factos&argumentos são mais que muitos, "... como as cerejas"; assim: i) factos, bastam três da "conta que Deus fez", um e dois e...quanto a mim, claro, o melhor de todos, três (como disse alguém "a tr**pa é a mesma", só que desta feita, "nem as moscas mudam"; ii) argumentos são um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, onze, doze, igual a 12, uma dúzia, são, convenhamos, mais do que suficientes.
Como se tudo isto já não fosse o bastante, ainda temos mais as consequências. Sim, porque "não há almoços grátis", quero dizer, não há efeito(s) sem causa(s), a saber, um, dois, três, quatro , cinco, seis e sete = meia dúzia + 1 (um) exemplos. De todas elas, destaco esta e est'outra
Suspeito estes? Eu? Ora essa, porquê? Vejamos, então, o que nos diz este insuspeito e, permita-se-me, em jeito de "2 em 1" mais este & este. E, já agora, mais estes seus dois "companheiros" demonstrativos, o esse e o aquele.
Se calhar... se calhar não, mas de facto, é por estas&outras corrupções, pinóquios &comandita, que o Drº Paulo Morais é candidato ao voto nas presidenciais de 24 de Julho de 2016 p.f. - até lá "ainda muita água vai correr debaixo das pontes". Dele conheço&sei, entre outras, mais estas boas situações ou intervenções: uma, duas, três , quatro, cinco, seis e sete. Ah, pois é, não é tão conhecido, não é um "carinha larocas", não vende (ou não se vende?), não..., não...., enfim, o costume daquilo em que "o português mostra a sua raça"
O ano de 2015, mais um ano do "construtor de pontes", já se foi e as Boas Festas, já ERAm. Resta-nos o ano de 2016. Desculpe-se-me qualquer coisinha e BOM ANO! - "A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido." (Marxwell Maltz)

Sem comentários:

Enviar um comentário