"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 2 de dezembro de 2017

inPRENSA semanal: a minha seleclção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.

Documentos desmentem versão de António Costa sobre o Infarmed
Casal português que fugiu de Timor-Leste chegou a Lisboa
Afinal, a chave é 7-25-50-25
As incoerências da Direita
É preciso cavar o poço
Privatizações, o estado da arte
Correio da Manhã: Salgado esconde fortuna em ouro e diamantes
Ricardo Salgado e mulher foram revistados no aeroporto
O amor da direita radical pelos trabalhadores do sector privado
A geringonça morreu
Votação final. O que muda com o OE de 2018?
Aumenta tensão na fronteira após deserção de soldado do norte
Há onze fins de semana compridos nos próximos 13 meses
“As autoridades serão responsáveis pela minha morte”: o único yazidi em Portugal iniciou uma greve de fome
Encontro do Papa pode contribuir para resolver problema dos rohingya, diz Aministia (dossier)
Dois anos de "geringonça": o que se esperava, melhor do que tínhamos, aquém do possível
Onde estavam há 20 anos estas personalidades?
O Capuchinho Vermelho não é um conto
A “primavera árabe” continua adiada
UE aprova renovação de licença de glifosato com abstenção de Portugal
Voto da Alemanha que viabilizou glifosato abala Governo de Merkel
Sem-abrigo ajudou mulher em apuros. O mundo agradeceu com onda de solidariedade viral
Medidas para evitar roubos de ATM estiveram 5 anos na gaveta
Veja a nova tabela de IRS aprovada com sete escalões
Cambalhota enérgica
A contribuição que nunca viu a luz
A incerteza alemã como problema europeu
Dúvidas sobre a Altice
Morreu Belmiro de Azevedo
Acertar no buraco da agulha
Bob Dylan em Portugal a 22 de Março
Bloco de Esquerda vai voltar à carga na taxa das renováveis
Reformar o euro
Belmiro interferiu no "Público"? Senhor Sonae ganha 4-1 no campeonato dos directores
Todas as reacções à morte de Belmiro de Azevedo, "um homem de vontade inquebrantável"
Belmiro de Azevedo 1938-2017. “Tenho fama de rico, comportamento de pobre. Estou bem assim”
Belmiro de Azevedo 1938-2017. Cronologia empresarial do homem que entrou na Sonae a ganhar 7500 escudos
Belmiro de Azevedo 1938-2017. O ninho que o engenheiro deixou de herança
Fotogaleria da vida de um homem que outrora disse que “Marques Mendes nem para porteiro da Sonae servia”
Vinte factos sobre a vida de Belmiro de Azevedo que talvez não conheça
Belmiro de Azevedo. De uma empresa de estratificados criou um império
A última entrevista de Belmiro de Azevedo foi como viticultor
Deus: por Cormac McCarthy
"Não sou criminoso de guerra. Rejeito a decisão do tribunal... Bebi veneno"
O túmulo de Jesus Cristo é muito mais antigo do que se pensava
O Papa sabe o que não diz
Progresso e esperança. 1

Sem comentários:

Enviar um comentário