"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

LIVROS&LEITURAS: "Museu da Bíblia"

Abriu esta sexta-feira em Washington, D.C., capital dos EUA, o Museu da Bíblia, que ocupa as instalações de antigos armazéns e se estende por 40 mil m2, divididos por oito pisos. Além de fragmentos de manuscritos do Mar Morto, uma das maiores coleções privadas de Torás (os cinco primeiros livros do Antigo Testamento) e uma Bíblia que pertenceu a Elvis Presley, o museu dispõe de auditórios e restaurantes, bem como um jardim no topo do edifício com plantas mencionadas na Sagrada Escritura. Para saber mais, clicar AQUI.
Papa Francisco abençoa novo Museu da Bíblia
«É sua esperança fervorosa que esta significativa instituição cultural, através das suas extensivas coleções e exposições, promova um melhor conhecimento não só da história rica e complexa dos textos bíblicos, mas também do poder duradouro da sua mensagem para inspirar e configurar as vidas de pessoas de povos de todos os tempos e lugares.». Para saber mais, clicar AQUI.


Sem comentários:

Enviar um comentário