"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 26 de janeiro de 2019

inPRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.


Há um truque cientificamente provado para se lembrar de tudo (ou quase)
https://zap.aeiou.pt/truque-lembrar-de-tudo-236508
Revelados novos e-mails do Benfica dois dias após detenção do hacker Rui Pinto
No novo ano: cuidar
Casados à Primeira Vista - de repente parece que toda a gente se conformou. Eu não!
“A ponta do icebergue”. Vara fez parte de “rede poderosa que tentou controlar o país”
90% do plástico dos oceanos vem de 10 rios (e 8 deles são na Ásia)
A tragédia dos CTT
CGD perdeu 580 milhões de euros com empréstimos sem garantias. Saiba quem são os devedores
Administradores da CGD receberam bónus mesmo com resultados negativos
Estado pode perder 9 mil milhões de euros com antigos créditos fiscais dos bancos
Joana Amaral Dias “descobre a careca” à CGD e revela auditoria com créditos e negócios ruinosos
La Seda. A história do negócio que fez a CGD perder mais de 200 milhões
Auditoria da CGD já fez vítimas entre gestores da banca
A Caixa foi vítima da política
CGD? Agora só falta prendê-los
O fim da monarquia portuguesa
Uma economia aberta ao exterior
Fatal
Saúde: uma manobra retórica
Histórias de quem fugiu do holocausto para Portugal chegam ao cinema
Há um avaliador de sintomas no novo portal da saúde
Doze países já reconheceram Juan Guaidó como Presidente interino da Venezuela
“Servente do povo e enamorado pela Venezuela”. Quem é Juan Guaidó?
Juan Guaidó. Um outsider para derrubar o Governo de Maduro
O que aconteceu com a auditoria à Caixa Geral de Depósitos?
Há um incêndio que dura há mais de um ano (e ninguém sabe quando se vai apagar)
ADN desmente famosa teoria sobre braço direito de Hitler
O magma está a mover-se debaixo de um silencioso vulcão alemão (e pode acordá-lo)
Salvator Mundi. Teoria da conspiração liga a pintura mais cara do mundo a Donald Trump
Concílio Vaticano II: A primavera inesperada da Igreja foi anunciada há 60 anos
Papa convida Panamá a abrir novos canais
Repensar os vistos “gold”
O português que esteve com o Papa Francisco

Sem comentários:

Enviar um comentário