"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

LIVROS&LEITURAS: “Partilhar é bom”

 “Partilhar é bom”
«Jesus é a Porta. Por ela, Deus vem até nós. A Igreja é a Porta: sempre aberta a todos. Mas a todos, sem excluir ninguém. Em Jesus e na Igreja, também sou Porta, sempre aberta para dar entrada a quem procura Jesus.» Estas é uma das dezenas de meditações de D. Manuel Martins , primeiro bispo de Setúbal, incluídas no livro “Partilhar é bom”, publicado pela Paulinas Editora e que chegará nos próximos dias às livrarias. Leia os excertos que selecionámos AQUI.
“Os verbos de Deus”
«O Deus que guia, que nutre e que põe à prova quando é necessário é Aquele que pode transformar qualquer circunstância de abandono, de depressão, de ameaça num lugar de disciplina, ordem, alimento e vida. Os verbos que exprimem como Deus segue o seu povo e o nutre indicam a sua recusa de aceitar as circunstâncias de maldição e de humilhação que trazem a morte e, pelo contrário, o seu desejo de tornar efetiva a possibilidade de uma vida boa também em situações difíceis. É este o “sonho de Deus”.» Para saber mais, clicar AQUI.    

Sem comentários:

Enviar um comentário