"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 6 de setembro de 2013

CINEMA: Notícias várias sobre...

Júri ecuménico no Festival de Locarno distingue "Short Term 12"
O júri ecuménico presente no 66.º Festival de Cinema de Locarno, na Suíça, que se realizou em agosto, distinguiu o filme “Short Term 12”, do realizador norte-americano Destin Cretton, que também assina o argumento. O filme, sobre «adolescentes à margem da sociedade», mostra como Grace (Brie Larson), personagem principal, «encontra a coragem de se confrontar com um passado problemático e perspetivar um futuro despido de violência», assinala a declaração dos jurados.
Ler mais em:
 
Documentário e livro sobre o cardeal Carlo Maria Martini apresentados no Festival de Cinema de Veneza
O documentário “Un uomo di Dio” (Um homem de Deus), e o livro “Il silenzio della parola” (O silêncio da palavra), sobre o cardeal Carlo Maria Martini, foram apresentados esta quinta-feira no Festival de Cinema de Veneza, um dos mais importantes eventos a nível mundial sobre a Sétima Arte. O dvd, realizado por Salvatore Nocita, e o livro, das Edições San Paolo, foram lançados poucos dias antes do primeiro aniversário da morte do biblista e arcebispo de Milão (31.8.2012), cujo funeral juntou personalidades ligadas ao cinema, como atores e realizadores.
Ler mais em:
 
"História de um padre": coprodução conta vida do papa Francisco desde a infância à eleição
O ator argentino Rodrigo de la Serna foi escolhido para interpretar o papel do papa Francisco, num filme do realizador Alejandro Agresti (n. 1961). O filme intitulado “História de um padre”, que por agora junta produtoras da Argentina e Espanha, contará a vida do antigo arcebispo de Buenos Aires desde a infância até à eleição para papa, a 13 de março. Alejandro Agresti revelou à revista “Variety” que a narração será contada em “flashbacks” e “flash-forwards”, à medida que o cardeal Bergoglio voa para Roma e participa no conclave que o haveria de eleger papa.
Ler mais em:

Sem comentários:

Enviar um comentário