"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 28 de setembro de 2013

LEITURA: Má Despesa Pública nas Autarquias

«Já lá vai um ano desde que foi editado o primeiro livro Má Despesa Pública. Desta vez, o nosso trabalho é mais específico. A escolha não foi inocente. Estamos em ano de eleições autárquicas e será tempo de olhar para trás, fazer uma avaliação e escolher os autarcas que se seguem. Este livro não pretende ajudar o leitor a fazer a avaliação dos autarcas do seu município. Não apresentamos um modelo de gestão e muito menos qualquer chave secreta para solucionar os graves problemas da gestão financeira do poder local.Reunimos episódios que, somados, servem de reflexão e ajudam a formar um olhar crítico sobre a forma como as autarquias são governadas. Retratamos inúmeras situações de má-gestão, nepotismo e desleixo com os dinheiros públicos. Reflectimos sobre custo/benefício de vários projectos e tentamos encontrar pistas que ajudem a perceber o que levou muitas autarquias ao descalabro financeiro.»Bárbara Rosa e Rui Oliveira Marques:
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário