"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 16 de março de 2019

inPRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.

Diário de oficial das SS revela detalhes de tesouro de Hitler escondido em 11 locais na Polónia
Vêm aí mais de 100 milhões de ficheiros secretos
Se ainda ao menos pedissem com maneiras…
O VAPOR DA CATAPLANA
É possível fazer alguma coisa
O homem da porta ao lado
“Conflito na Síria está longe do fim”. Mais de mil crianças morrarem em 2018
Draghi e a sobrevivência do euro
"A Sílvia representa o melhor da enfermagem”. Portuguesa premiada no Reino Unido
Revelado o “elixir da juventude” da ilha com maior expetativa de vida do mundo
Espanha reclama todos os louros da viagem de Magalhães. Portugal responde assim...
Aeroporto do Porto considerado o melhor da Europa
De boas intenções…
Inovação tecnológica: em vez da internet das coisas o foco deve ser na internet das pessoas
Contra o protecionismo
Novo Banco. Comissão de Acompanhamento diz que injeção de capital ascenderá a 3.000 milhões
Brexit pode custar 420 milhões anuais a Portugal
Atrizes e empresários norte-americanos em esquema fraudulento de acesso às universidades
Como pode a Igreja responder ao avanço da ordem iliberal internacional?
Greta Thunberg e o discurso que silenciou a Cimeira do Clima (Dec.2018)
Greve pelo Clima: seis lições de Greta Thunberg
Regulador chumba todos os contratos de fornecimento de eletricidade
Breve história da dívida púbica
Novo Banco. Marcelo contraria Centeno e diz que há dinheiro dos contribuintes envolvido
Manuel Pinho pediu reforma antecipada com 13 anos de descontos

Sem comentários:

Enviar um comentário