"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 14 de março de 2019

LIVROS&LEITURAS: “A fé cristã no espaço público” e “Descalço também se caminha”

“A fé cristã no espaço público”
Da introdução: «Tem-se do papel do Estado, da dinâmica da sociedade e do próprio ‘viver juntos’ uma conceção que não dá grande margem para a expressão pública da fé cristã. É, portanto, neste contexto que surge a reflexão que vamos empreender. Aborda-se a presença da fé cristã no espaço público com a motivação própria dum crente e também a preocupação de honestidade intelectual. (...) Tenciona-se ficar com uma ideia ampla do que essa presença da fé cristã implica. Fala-se da sua relação com a sociedade, da sua relação com o Estado, da sua participação no debate público, da sua contribuição para o conjunto social, do seu recurso aos média, do legado histórico que deixa a todos, enfim de atitudes que ela própria precisa de desenvolver».  Para saber mais clicar AQUI.
“Descalço também se caminha”
«Não sou um otimista sem os pés na terra. Aliás, os textos que neste livro ofereço têm cores distintas e não fogem sequer ao escuro de alguns instantes… Mas a noite é tempo de repouso. Sem a saúde que alongaria os dias, perdi os sapatos de longos percursos e o ritmo de km/hora. Mas ando, sentindo mais a areia e as irregularidades do piso. Sim; descalço também se caminha!…» “Olhares”, “Canções de amor” e “Reflexões” constituem as três partes em que se divide a coletânea de textos do Cón. João Aguiar Campos, com ilustrações de Luís Valente, que a Paulus Editora lança nas livrarias no final da próxima semana com o título “Descalço também se caminha”. Leia alguns excertos AQUI.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário