"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 9 de março de 2019

inPRENSA semanal: a minha selecção!

Quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.


Novo Banco pede mais 1,15 mil milhões (e ainda pode receber mais 2000 milhões)
Juan Guaidó: O homem antes do mito
Crescer sem criar mais dívida vai ser agora mais difícil
“Pela língua começam as guerras”, alerta o Papa
Marques Mendes acusa Centeno de “enganar os portugueses” no Novo Banco
Ator de “O Padrinho” afirma que Marilyn Monroe foi assassinada (e sabe quem é o culpado)
Arquitetura religiosa: Dois dos cinco finalistas do prémio ArchDaily são portugueses
Esmifram-se para prender Rui Pinto, “mas deixam tranquilitos criminosos como Ricardo Salgado”
Investigadora portuguesa descobre mecanismo das células resistentes ao HIV
Arata Isozak vence Prémio Pritzker 2019
Uma viagem no Instagram pelas obras de Arata Isozaki
Não um, mas dois. Este ano haverá dois prémios Nobel da Literatura
A banca da revolta
Brasil. Bolsonaro partilha vídeo obsceno para criticar o Carnaval
Rui Pinto: criminoso ou whistleblower?
Depois de um ano de escândalos o Facebook descobriu a privacidade
O que fazer para acabar com a violência doméstica? Oito mulheres respondem
E Marcelo falou de amor aos empresários
Três enganos
Macron, outra vez
Depois de um dia intenso, Marcelo fura agenda para um passeio nas ruas do Lobito
E se os homens portugueses lavassem a casa como lavam o carro?
Al Gore no Porto: Trump é “louco” e os britânicos são “cobardes”
Há uma portuguesa na lista dos mais ricos do mundo
Muitos dizem-se católicos mas exploram os trabalhadores: «É pecado mortal», adverte papa

Sem comentários:

Enviar um comentário