"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Abertura Solene das Aulas 2012/2013 - Discurso do Reitor da UC

Mais um, não um qualquer, a quem os podres instituídos farão, infeliz & lamentavelmente, "ouvidos de mercador":
Discurso de João Gabriel Silva, Reitor da Universidade de Coimbra, durante a cerimónia de Abertura Solene das Aulas na UC.
Inteiramente de acordo. Trata-se de um discurso diferente do chorrilho de comentários /opiniões devastadoras e demagógicas que circulam com abundância nos média e nos “cafés” e noutros “corredores”. Discurso bem impregnado de:
-Emoção profunda
-Descrição simples e esclarecedora dos problemas
-Propostas políticas, sociais, económicas, financeiras e humanas.
Sem ponta de demagogia requer-se divulgação, reflexão, debate e aproveitamento. Não é todos os dias que podemos ouvir um discurso destes! Dos 40 minutos de duração do discurso, os primeiros quinze são absolutamente obrigatórios para o interesse de todo o país.
HAVERÁ ALGUÉM NOS PARTIDOS POLÍTICOS QUE SE ATREVA A DIZER QUE ESTE SENHOR NÃO PERCEBE NADA DISTO?
Uma lição de lucidez!
BRAVO MAGNÍFICO REITOR! "



Sem comentários:

Enviar um comentário