"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MÚSICA: Dave Brubeck

... em "sotaque" jazzista...
...a propósito de uma morte esta 4ª feira - véspera do seu 92.º aniversário - de um senhor do jazz, o grande pianista e compositor norte-americano Dave Brubeck. Quem não conhece "Take Five"? Pois, « Lenda viva do jazz, tocou com Duke Ellington e Ella Fitzgerald, e nos anos 50 e 60 com The Dave Brubeck Quartet, alcançando enorme sucesso. A sua música “Take Five” tornou-se o single de jazz mais vendido de todos os tempos e genérico de vários programas de televisão.» Ei-los em 2009, portanto com 89 anos, no famoso "Montreal Jazz Festival 2009" com esta fabulosa versão do mesmo:
http://www.youtube.com/watch?v=7dmfS8WdK1I
Com esta outra, também magistral e mais novos - estava-se em 1997 - «o músico californiano tornou-se católico em 1980 de forma singular. O seu primeiro contacto com a missa foi a obra "To Hope! A Celebration", encomendada por Ed Murray, diretor do "Our Sunday Visitor", quando Brubeck não tinha aderido a qualquer confissão religiosa»

Em suma e em fundo, a MÚSICA!!!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário