"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























terça-feira, 18 de dezembro de 2012

LEITURA: Livros para ler e oferecer

“A esperança que nasce da palavra”, “A Igreja e a sexualidade”, “A infância de Jesus”, “A pregação”, “A vida de oração”, “Abri as portas a Cristo”, “Antes de tudo o abraço”, “Aprender a acreditar”, “As 23 mulheres do Concílio”, “Caminhos de interioridade com S. Francisco de Assis”, “Celebrção do TemCredo, Domine”, “Crer, imagens de uma aventura”, “Deus dinheiro e consciência”, “Dominus Est”, “É Natal, Cristo nasceu”, “Eis o mistério da fé”, “Estação dEvangelho diário”, “Fé acreditada, fé rezada”, “Frei Bento Domingues e o incómodo da coerência”, “Identidades religiosas em Portugal”, “Lógicas de ação social no contexto católico”, “Mostrar Cristo ao mundo”, “Nenhum caminho será longo”, O Átrio dos Gentios”, “O Concílio Vaticano II – Uma história nunca escrita”, “O jejum”, “O mundo no coração da Igreja”, “Orações para todas as ocasiões”, “Os dez mandamentos”; “Padres e Doutores da Igreja”, “Pequeno catecismo para a família”, “Quem foi/quem é Jesus Cristo?”, “Rafael, o anjinho maestro”, “S. Francisco de Assis”, “Tratado da verdadeira devoção à Santíssima Virgem”, “Vaticano II ao alcance de todos”, “Viver o Ano da Fé”, “Viver uma fé adulta”: perto de 40 livros para ler e oferecer neste Natal a partir da recolha de algumas das novidades publicadas nos últimos meses.

Sem comentários:

Enviar um comentário