"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 29 de março de 2013

ESPIRITUALIDADE: Confiar é a única saída

Jesus nunca pecou, mas os evangelhos dizem-nos que experimentou muitas tentações. Certamente que a maior de todas chegou perto do fim, quando os seus apóstolos desertaram, parecendo não ter aprendido nada do que ele lhes tentou ensinar. A tentação do desespero deve ter sido tremenda. Mas mesmo deixado a morrer sozinho, Jesus não desesperou e não voltou atrás. Confiou-se inteiramente às mãos do seu Pai e seguiu para a morte....Só há uma maneira de ultrapassar esses momentos de maneira positiva: confiarmo-nos às mãos de Deus, tal como Jesus fez. Coloque-se inteiramente nas suas mãos e verá como Ele a vai amparar ternamente, dando-lhe a sua força.

Sem comentários:

Enviar um comentário