"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 13 de abril de 2013

(in)PRENSA semanal: a minha selecção

Para quem, que por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA: a minha selecção" que aí virão.

Contrapoder: compacto da semana
Catroga "Governo desperdiçou quase ano e meio para reduzir despesa
Catroga defende renegociação com a “troika”
Inconstitucionalidade de 4 normas do OE 2013 em análise
José Ferreira Gomes e Paula Santos analisam o Conselho de Ministros Extraordinário
Constitucional critica Vítor Gaspar
Apenas incompetência
Juízes do TC ‘ajudam’ Governo a reformar Estado
Quem melhor que Bergoglio para falar do novo Papa?
Papa disponibiliza 40 mil euros aos desalojados nas cheias argentinas
O inevitável abrandamento da economia chinesa
Declaração do primeiro-ministro na íntegra
Bruxelas insiste no cumprimento das metas acordadas
Passos remodela ou “o Governo fica ligado ao ventilador”
O talentoso senhor Passos
"O melhor para as contas públicas seria reduzir impostos"
A fraude e a barafunda
Vítor Gaspar e Passos Coelho enlouqueceram e sequestraram o País
"Governo quis vingar-se dos portugueses"
Despacho de Gaspar parece feito "por quem nunca geriu nada"
Ex-responsável do FMI reconhece que a austeridade imposta pela troika é “insustentável”
Orçamento Como serão pagos subsídios em falha a pensionistas e Função Pública?
Regalia Subvenção mensal vitalícia para deputados escapa a cortes… para já
 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário