"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quarta-feira, 17 de abril de 2013

LEITURA: "Papa Francisco - Conversas com Jorge Bergoglio"

“Papa Francisco – Conversas com Jorge Bergoglio”, lançado esta terça-feira nas livrarias pela Paulinas Editora, é o resultado de uma entrevista ao arcebispo de Buenos Aires originalmente publicada em 2010 na Argentina. «Não se trata apenas de uma biografia, mas é um testemunho direto, em primeira pessoa, onde o novo papa dá a conhecer os acontecimentos que marcaram a sua vida, traçando um impressivo auto-retrato», refere a nota de apresentação. A conversa, que se prolongou por vários meses, é dirigida pelos jornalistas Sergio Rubin, argentino, e Francesca Ambrogetti, italiana. Apresentamos um dos capítulos da obra, onde Bergoglio fala sobre episódios da infância, família, vocação e as escolhas culturais, da leitura à dança, do cinema ao futebol.

2 comentários:

  1. A ideia com que se fica ao ler este livro, é o sentimento de participar desta conversa, parece que estamos sentados numa esplanada, num simpático dia de sol tendo por vizinho, Jorge Mário Bergoglio, a quem colocamos todas as pergundas sobre a sua vida que gostariamos de ver respondidas, mesmo aquelas mais delicadas/dificeis/intimas… não falta a imperial e tremoços, é um ambiente fantástico – um livro simples mas supreendente, para ficarmos a saber tudo sobre este homem que está a surprender o mundo.
    Mafalda Aguiar

    ResponderEliminar
  2. GRANDE LIVRO...
    JOANA

    ResponderEliminar