"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 2 de novembro de 2013

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Para quem, que por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA: a minha selecção" que aí virão.
Compreender os incêndios florestais de 2013. A eucaliptização do país.
"Quando um País tem Passos e Seguro, não há médico que o declare saudável"
As faces que deixaram de ser ocultas
Um sinal de esperança
"Se a Europa não conseguir repensar-se, é o seu fim"
Carrilho diz que os filhos correm perigo
Jorge Miranda Cortes salariais estão "a atingir o limite da paciência das pessoas"
Manuela Silva "País é anestesiado com a ideia de que cortes são inevitáveis"
Freitas do Amaral acusa Governo de estar a forçar demissão
SEDES diz que já "ninguém confia" no Governo
O povo e os sábios
Parlamento Europeu quer investigar troika
Bebé escondida pela mãe vai chamar-se Serena
O Presidente e o Governo estão surdos
2013 10 28 despedidos por causa do FaceBook SIC
A Europa é um manicómio?
No futebol vivemos em ditadura e gostamos
Álvaro Beleza "Portugueses ficam com a espinha e o peixe é roído por tubarões"
António Lobo Antunes "Não existe Governo nenhum, existe um bando de meninos"
Quanto vai receber de subsídio de férias em Novembro?
Manuela Ferreira Leite "Não ficou claro em que vai consistir a Reforma do Estado"
"É ofensivo dizer que os portugueses viveram acima das suas possibilidades"
Vidas desorçamentadas -



Sem comentários:

Enviar um comentário