"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 15 de outubro de 2011

'E se em Janeiro houver outro desvio colossal para apanhar mais dinheiro?'

Um bispo, um cristão, um católico e um cidadão que, ao contrário de muitos seus " compagnons de route" não se refugia em "meias-tintas", abstrações & "silêncios" cúmplices e, sem papas na língua, diz o que deve e tem de ser dito: Torgal Ferreira ao seu jeito de sempre. Assim sim!!!

Porque os subscrevo total e inteiramente, faço meus estes outros comentários à notícia - meia-dúzia bastam :

1º. «Até que enfim há na Igreja um bispo que chama "terroristas políticos" a esta "cambada" de incompetentes!!!
Até que enfim um bispo associa à "ladroagem" o esbulho e roubo que estes "ajudantes" da Troka estão a fazer!!!
Até que enfim um bispo chama "mentirosos", "aldrabões" e "manipuladores" da verdade a estes ajudantes que inventam, dia sim dia sim, buracos e mais buracos, desvios e mais desvios, quando é certo que os desvios são da sua inteira responsabilidade porque não conseguem pôr a economia a funcionar, muito menos a crescer!!!
Até que enfim um bispo disse a verdade, sem subterfúgios, sem medo e sem subserviência!!!
Até que enfim um bispo prestigiou a Igreja e fez com que muita gente que dela andava arredado voltasse ao redil!!!
Obrigado D. Januário, Cristo está vivo!!!» ( Justus, 14.10.2011 - 22:19)

2º. Apesar de não ser relegioso, e de defender até, que esta gente tem todo o direito de existir, desde que tenha um emprego produtivo como quanquer cidadão de bem, tenho no entanto que reconhecer que este Padre sempre foi diferente da matriz da igreja católica.
Pena que por aqui as pessoas não andem mais actualizadas, pois caso isso acontece-se todos saberiam que este padre sempre teve esta postura independentemente de quem governa.
Saberia por exemplo que ele foi dentro da igreja talvez o unico que criticou duramente a politica de Cavaco,Barroso,Santana e Socrates, sendo este ultimo muitas vezes atacado não só nas suas politicas mas tambem na sua postura e atitude enquanto primeiro ministro.
Talvez ninguem tenha visto uma entrevista que deu á SIC onde catologou e muito bem todos os politicos da nossa praça, como vendilhões do templo.....
Enfim a memória é curta, e a cegueira politica pior ainda.....» (Adao, 15.10.2011 - 09:08)

3º. «JChato - 18:41 — Tens toda a razão. Roubado pelo PSD/CDS com os buracos do BPN, submarinos, governação do Cavaco (pai do monstro), caso dos sobreiros etc...» (celestino, 15.10.2011 - 05:27)

4º. «fpfigueiredo46 - 19:42 — "...políticos legitimados pelo voto..." - O povo não votou nestas mentiras... além de que a maioria é de abstenção!!!!» (celestino, 15.10.2011 - 05:27). Aqui tenho de meter a minha "colherada"; assim: infelizmente porque é uma forma de também os elegerem; outra e importante repercussão e consequência teriam se deixassem a abstenção do sofá, do café, dos copos, da carpideira, do bronze e da cabeça na areia como a avestruz, se votassem em branco! Cumpririam o seu dever de cidadania e punham partidos políticos & governabres a "pensar 2 vezes": se em vez de "47%, 56% de abstenção" os resultados fossem, com a comunicação social & Cia. a "fazer eco", 47%, 56% de votos em branco"? Mais, o povo deve conhecer o ditado e que por isso mesmo é popular, «à primeira quem quer cai, à segunda cai quer»; ora acontece que desde a (re)implantação da democracia com o 25 de Abril, quantos anos já lá vão? Os mais que suficientes para não cair , sistematica e continuadamente, nestas mentiras & seus mentirosos.

5º. «PontoDeMiraX - 00:31 — Empurrai a culpa para o PS e/ou para o PSD/CDS, mas continuai a votar neles. Isso só demonstra a estupidez do tuga: Sempre a reclamar dos erros que ele próprio comete sem, no entanto, fazer nada para alterar a situação! Já agora não te esqueças dos buracos do BPN e da Madeira... do PSD, claro!» (celestino, 15.10.2011 - 05:27)
6º. «António Manuel - 02:35 — Fé é o que os tugas, tolos como tu, têm demonstrado ao longo destes 35 anos de viradinho do PS e PSD/CDS, tipo: "ora agora "gamas" tu, ora agora "gamo" eu, ora agora "gamas" tu mais eu"!!!» ( celestino,15.10.2011 - 05:27)
Gosta-se? Então, amanhã em "Porque hoje é DOMINGO", haverá mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário