"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























domingo, 23 de outubro de 2011

ESPANHISTÃO: mais uma explicação sobre a origem da crise.

Depois dos EUA e da Grécia, mais um vídeo. Desta vez sobre a Espanha. Chegou-me do Brasil, país que vive, uma bolha imobiliária do subprime que trouxe esta crise, mas de que este país se livrou. Livrou-se até ver, pois pelos vistos... :
«O vídeo abaixo é um complemento do lançamento do livro Españistán, este pais se va a la mierda, assinado pelo ilustrador espanhol Aleix Saló. Segundo ele, o objetivo do projeto foi fazer um retrato cômico dos acontecimentos em torno dos últimos dez anos ocorridos na Espanha.
Mas o que chamou bem a atenção é que se vestirmos essa carapuça no Brasil, podemos amarrá-la sem dó! Não te faz lembrar programas como o Minha Casa MinhaVida e outros incentivos de empréstimos que na verdade só dão corda pra se enforcar?
O mesmo hedonismo político-sócio-econômico onde não importa o preço, o resultado final é o que conta. Só que a realização econômica mais cedo ou mais tarde vai pelos ares junto com a iminente explosão da bolha imobiliária que se forma em decorrência de tanta oferta e de tudo mais que envolve o esquema.
O vídeo explica de forma clara e tragicômica como nasce essa bolha imobiliária e claro, o que acontece quando tudo vira pó

Sem comentários:

Enviar um comentário