"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























domingo, 9 de outubro de 2011

"Mais papista que o papa"

Num primeiro momento é o que me vem ao pensamento:
Educação: cortes para a educacao já são o triplo do que foi recomendado pela troika

E porquê? Não dizem, mas "adivinha-se":
«O governo PSD-CDS prepara-se para continuar a proteger e a garantir o pagamento de dívidas dos seus amigos (banqueiros, Parque Escolar, Alberto João Jardim, etc).



De onde vem esse dinheiro para pagar dívidas de milhares de milhões de euros?Pela vontade do anterior governo (PS) e deste governo (PSD-CDS) quem vai pagar essa dívida dos seus amigos ricos é a população, por isso cortam em áreas fundamentais como a saúde, educação e segurança social pública.
Se nada for feito, o preço a pagar pela população portuguesa vai ser demasiado alto com uma degradação acelerada de serviços públicos que deviam ser prioritários e cada vez mais desemprego nos professores, auxiliares, enfermeiros,etc.» in http://3rs-spgl.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário