"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























terça-feira, 18 de outubro de 2011

P.Passos Coelho: "Falso." "Horrível." "Desumano." "Inacreditável." "Brutalidade." "Desgraça." "Ridículo." "Vergonha." e a lista prossegue...

Sócrates versus Passos Coelho, todos diferentes, todos iguais, venha o diabo e escolha. Eu já escolhi, mas o diabo é que os abstencionistas de sofá e do bronze como costumo dizer - sim porque a abstenção é que foi a grande vencedora - permitem que estes fulanos se perpetuem no poder desde há 35 anos.
Pois, pois, há-de haver muita gentinha nas "manif´s" de agora que votou neste "senhor" ou absteve-se.

Do blogue Aventar:
«Especialmente esclarecedoras as afirmações deste extraordinário homem, nos últimos 2 anos, após a declaração ao país acerca do Orçamento de Estado para 2012.Durante 2010 e 2011, Pedro Passos Coelho disse que sim, disse que não e disse o contrário. Durante várias semanas recolhi, compilei e compus as melhores declarações deste extraordinário homem. Hoje, tenho o prazer de apresentar os melhores momentos de Pedro Passos Coelho (e o Rodrigo Moita de Deus há-de desculpar o roubo descarado deste texto).»

Comentários Principais
Os portugueses é que escolheram os últimos 30 anos de governação. Cada um tem os políticos que merece e que escolheu.
(...)
A cultura, a educação e a saúde estaria muito melhor se não tivessem gasto triliões em auto-estradas que ninguém usa. Sabem pra onde foi esse dinheiro? Está algures num paraíso fiscal. Continuem a votar no PS e PSD que fazem bem...
e eu acrescento: depois digam que foram enganados. Como é possível? 37 anos não é tempo mais que suficiente para terem aprendido?
mileskora há 4 dias 26

Mentiroso!!! Pior que Sócrates..de longe. Preparem-se vem aí muito pior. Os politicos vão continuar a receber 14 meses para sempre!! mesmo os antigos de à 30 anos, vejam bem...
grikster há 19 horas 4


Sem comentários:

Enviar um comentário