"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 24 de dezembro de 2011

QUE MA-RA-VI-L​HA!!! - exclamam, se existirem, a sensibilid​ade e o sentimento​.

Estávamos em 2009 mas continua actual e lindo demais para se voltar a ele. Nessa altura e com este título, escrevia eu:
"Quem procura sempre encontra" - é bem verdade!
Na sequência e em complemento de e-mail's afins ("LEMBRANÇAS de NATAL" e "NATAL de QUEM?"), recentemente enviados, procurava eu mais um terceiro tesouro para esta data/hora, quando encontrei esta preciosidade: O Menino Jesus, nas palavras de Fernando Pessoa - só (d)ele e Camões - pela voz única (perdoem-me J. Villaret, Ary dos Santos, Mário Viegas, ...) grave e ternamente sentida de Maria Bethânia. Conheciam? 
É a minha prenda de Natal (de preferência, abrir só lá mais para diante, próximo da hora a que ELE chega)!
Já agora, recomendo, não a percam, não a deixem escapar - uma palavra, uma frase que seja. Verão porquê, já, aqui & assim:

Também "ELE me ensinou tudo" e "vive na minha alma" !
E porque sei o que isso é, são estes os meus desejos:
Que o menino Deus possa estar ao lado de cada um de nós, não só na noite de Natal, mas em todos os dias de 2012 e de sempre.
Que cada um de nós possa reencontrar sua criança divina e, com ela, percorrer todos os dias de 2012 redescobrindo seus sonhos e caminhos.
E uma certeza, confesso:
Só, então, este nosso Mundo terá solução!

Sem comentários:

Enviar um comentário