"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























segunda-feira, 28 de abril de 2014

BD: Hulk é de verdade católico?

Bastará um rosário apertado numa mão para definir católica uma pessoa? É, seguramente, suficiente para qualificar o credo religioso de um super-herói de banda desenhada como Hulk, conforme o parecer qualificado do primeiro sítio americano especializado no tema. Mas este não é o único indício do personagem em questão: Bruce Banner, o incrível homem verde, casou-se com a amada Betty Ross numa igreja e o rito foi oficiado por um sacerdote católico. E ainda outros sinais disseminados entre as centenas de tiras a ele dedicadas revelam inequivocamente a sua fé. No final desta viagem, interessante e sumária, cabe perguntar se tudo isto tem valor. Seguramente também o mundo de hoje parece ter necessidade de heróis positivos, impávidos e justos, que na eterna luta entre o bem e o mal sabem sempre escolher de que parte estar. E se por detrás desta escolha estão, de forma mais ou menos explícita, motivações religiosas, tanto melhor, visto que não raramente a religião é usada para justificar injustiças e violências.
Ler mais em:

Sem comentários:

Enviar um comentário