"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 26 de abril de 2014

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Para quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.
Faculdade suspeita de desviar 10 milhões de fundos europeus
http://www.noticiasaominuto.com/economia/205992/faculdade-suspeita-de-desviar-10-milhoes-de-fundos-europeus?utm_source=vision&utm_medium=email&utm_campaign=daily
Intervenção veemente contra o «deus dinheiro» marca celebração da Paixão presidida pelo papa Francisco
"Não vejo racionalidade nenhuma nos mercados"
"Fiquei dececionada com os 10 anos de Barroso na CE"
Escolas pedem dinheiro para material e visitas de estudo
Está a precisar de uma sesta? O Google Naps ajuda...
Portugal entre campeões mundiais com 4ª melhor rede de estradas
Os "três grandes disparates do Governo esta semana"
Numa semana Estado despendeu quatro milhões (só) em assessorias
Jovem viaja cinco horas escondido em trem de aterragem
É possível deter um cidadão num lugar público para o identificar
Que protecção social têm os desempregados?
Existe um direito ao ensino gratuito em Portugal?
Pode uma empresa ler os e-mails pessoais do trabalhador
Oito mil processos em atraso à conta de uma única juíza
Deputada bloquista rejeita receber reforma
Hungria rompe com FMI
Mais de 176 mil empresas 'caçadas' graças à Fatura da Sorte
Caso BPN Quem votasse contra propostas de Oliveira e Costa era demitido
700 m2 de Bertone irritam o Papa Francisco
"Nunca foi dado uso à casa", lembra Rui Moreira
FMI diz que a carga fiscal vai tornar a subir
Eurodeputados com direito a subsídio e pensão vitalícia
Francisco é o Papa das surpresas"
"União Europeia desaparece se não for reformada"

Sem comentários:

Enviar um comentário