"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 10 de maio de 2014

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Para quem, por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA semanal: a minha selecção!" que aí virão.
Estudo mostra que colégios inflacionam notas
"Foram semanas de promessas, mas nenhuma para o imediato"
GNR que matou em atropelamento tinha sido condecorado
Foi você que pediu uma política de verdade?
"Política do Passos e do Portas já me irrita"
Um dia de cada vez
A decisão certa ou a decisão possível?
"Portugal não tem solução"
Papa Francisco corre perigo de vida
Pós-Troika O B à Bá da 'saída à portuguesa'
ONU instou o mundo para resposta "urgente"
Esta saída limpa deixou muito lixo tóxico
Crianças, relatórios, visão política
Queriam chegar à Europa, mas encontraram a morte
Inflação vai tirar dois salários à Função Pública
Medina Carreira País precisa "de um Pinto da Costa" para impor a ordem
Previsões de Primavera Portugal é o que menos cresce entre intervencionados
Carga fiscal sobre famílias lusas foi a mais elevada da Europa
A saída inteira e limpa, onde emergimos da noite e da dívida.
Miséria social, miséria moral: mais pobres, mais frágeis
Limpa, suja ou encardida?
Economistas europeus lançam manifesto para as europeias que rejeita Tratado Orçamental
Cortes permanentes nas pensões "comprometem" confiança no Estado
AMI registou novos 409 casos de pobreza por mês em 2013
Função Pública Combate a "gorduras" do Estado fez-se à conta de cortes
Limpinho
Impostas mais perdas nos salários em novo pacote da lei laboral
Baixar IRS? "Se a minha avó não tivesse morrido ainda era viva"
Menina violada pelos mesmos colegas um ano depois
Em 50 médicos, houve 21 a receitar antibióticos sem necessidade
Um quinto das fundações de solidariedade social não têm beneficiários

Sem comentários:

Enviar um comentário