"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 29 de maio de 2014

LEITURA: "Como ser feliz com 1,2,3... filhos?"

«Na minha despensa encontrarão quase sempre produtos de marca branca; é verdade que em alturas especiais, ou porque os convidados trazem algum produto exclusivo, também poderão encontrar alguns alimentos menos vulgares. Num dia típico de princípio de mês temos nas prateleiras cerca de mil e trezentas bolachas, duzentos e quarenta litros de leite, cem ovos, noventa e seis rolos de papel higiénico, vinte e cinco quilos de batatas…» Rosa Pich, mãe de 15 filhos, tendo dado à luz mais três, que morreram, partilha em “Como ser feliz com 1,2,3… filhos?” a sua experiência no seio daquela que, segundo as suas palavras, é a maior família com crianças e adolescentes escolarizados de Espanha e, possivelmente, da Europa. A obra, lançada há uma semana em Portugal pela Paulinas Editora, fala de temas simples e complexos, comuns a todas as famílias com crianças, como a hora da refeição, a escolha da escola, as discussões com o marido, premiar e castigar, conciliar estudo e lazer, gerir o orçamento, amor e sexo, desporto, religião, morte, férias e logística. Continuar a ler…

Sem comentários:

Enviar um comentário