"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























segunda-feira, 13 de março de 2017

COMEMORAÇÃO/EFEMÉRIDE/EVOCAÇÃO: Há 4 anos...

... neste 13 de Março abençoado, Jorge Mario Bergoglio nascia, para o mundo, Francisco, sul-americano que está a mudar a Igreja Católica como AQUI é contado, um líder inesperado como AQUI é explicado, sobretudo um pastor como AQUI é comentado pelo Prémio Nobel da Paz 1980, Adolfo Pérez Esquível e AQUI  a opinião do cardeal D. Cláudio Hummes que pediu ao papa para não se esquecer dos pobres, sobre os quatro anos de pontificado.   
E, com ele, pese embora se diga «Sou pecador e falível», a simplicidade, a coerência, a honestidade, a esperança, a alegria mais um cem número de valores&virtudes de que o mundo tanto padece e, por isso, muito carente está.  

Sem comentários:

Enviar um comentário