"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























segunda-feira, 27 de março de 2017

LIVRO&LEITURA: "Peregrinação - Testemunhos que nos unem" e "Jesus vulnerável"

Alexandra Lucas Coelho, Ana Zanatti, Helena Roseta, Inês Pedrosa, Jaime Nogueira Pinto, João Botelho, João Canijo, João Tordo, Lia Gama, Lídia Jorge, Margarida Rebelo Pinto, Maria Antónia Palla, Maria do Céu Guerra, Maria Teresa Horta, Mário Zambujal, Patrícia Reis, Rui Tavares, Rui Zink, Tozé Brito e Vitorino Salomé são algumas das sete dezenas de personalidades do meio artístico, cultural e académico português que aceitaram contar à jornalista e escritora Leonor Xavier, «uma mulher de fé», as ressonâncias afetivas, literárias e espirituais da peregrinação. Para saber mais, clicar AQUI.


«Uma meditação sobre a fragilidade que todos levamos no mais íntimo de nós mesmos. Fragilidade que Jesus assumiu plenamente, fazendo-se humano como nós.» Esta é a proposta do novo livro "Jesus vulnerável", de Jean Vanier, que vive «há mais de cinquenta anos numa comunidade que acolhe pessoas com deficiências físicas e mentais, naturalmente frágeis e vulneráveis e, por isso, profundamente humanas». Para saber mais, clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário