"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 23 de março de 2017

LIVROS&LEITURAS: "A vitalidade da bênção" & "O endereço de Deus - A busca da felicidade através da fé"

«A bênção transforma escolhos em passagens, desfiladeiros em caminhos», escreve Elmar Salmann, monge beneditino e teólogo alemão na introdução ao novo livro "A vitalidade da bênção", recentemente lançado pela Editorial A.O. «Num Ocidente esquecido de Deus, ao sacerdote, mais do que os grandes discursos, pede-se a humildade silenciosa da bênção, que torna a vida abençoada e vivível, mesmo nos espaços onde Deus parece já não ter lugar», refere o resumo da obra, que conta com prefácio do responsável máximo dos Jesuítas em Portugal, texto que reproduzimos. Para saber mais, clicar AQUI.

«Ao longo destas páginas, vou apresentar diversos relatos – todos verídicos – de pessoas que descobriram «o endereço de Deus» e se encontraram com o Senhor. Das mais simples e estranhas às mais complicadas e dramáticas situações, todas, à sua maneira, tiveram um encontro especial com Deus. A Luz brilhou no coração de cada uma e, mais do que nunca, sentiram a presença do divino nas suas vidas. E, a partir desse dia, tudo se modificou. Os seus pensamentos deixaram de ser os mesmos. Os seus desejos criaram um sentido novo. As suas expectativas tornaram-se outras.». Para saber mais, clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário