"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 3 de março de 2017

LIVRO&LEITURA: "Fátima-Sou peregrino - Um percurso espiritual"

«Vejo homens, de mãos grossas e enrugadas de tantos lemes que conduzem na vida e de tanta terra que abrem para a sementeira. Ou a mão que se gasta na escrita das palavras e na construção das artes e esboça o sobrenatural e a Virgem com a subtileza dos grandes pintores, ou do escultor que trabalha a pedra para fazer nascer um rosto, com o mesmo vigor do que segura as escavadoras que abrem rochas, constroem navios, rompem caminhos, erguem pontes. Ou dos que trabalham filigranas ou colocam temperos mínimos para um alimento.». Para saber mais, clicar AQUI.

Sem comentários:

Enviar um comentário