"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quarta-feira, 8 de março de 2017

COMEMORAÇÃO/EVOCAÇÃO/EFEMÉRIDE: Neste 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, ...

... Maria é nome de senhora, "a mulher mais poderosa do mundo" como AQUI é denominada. Fátima é nome de terra que move tanta gente até ela, sobretudo em tempos de crise, cujo porquê AQUI é descrito. E, já agora - permita-se-me a inconfidência - porque nasceu num 13 de Maio, Maria de Fátima é a mulher que me "atura" já lá vão 48,5 anos, quase 50, meio século. Ora há um século, precisamente, em terras de Fátima uma "Senhora mais brilhante que o Sol" apareceu a três simples crianças, os chamados "Pastorinhos de Fátima". As comemorações já começaram e terão o seu auge com a visita de Francisco AQUI comentada. 
Assim, para quem quiser ir acompanhando e comemorando, eis um possível itinerário exaustivo tanto quanto possível e imparcial para ou sobre o "Centenário das Aparições de Fátima", um acontecimento que merece ser acompanhado sem preconceitos, sem fanatismos de quaisquer espécie e, sobretudo, sem "teofobia". Por exemplo, graças a esta iniciativa AQUI, é possível ir conhecendo os inúmeros testemunhos que, com um clique AQUI e depois nos "Seguinte" mais abaixo, vão passando. De entre eles, realçaria muitos, mas... bastam esta meia dúzia, uns suspeitos, outros mais que insuspeitos e outros ainda, se calhar, nem uma coisa, nem outra:
1.AQUI (se me fôr perguntado o que sinto quando lá vou, eu, "com sua licença", usarei esta opinião, "ipsis verbis");
2. AQUI;
3. AQUI;
4. AQUI;
5. AQUI

Finalmente AQUI um livro, AQUI um concerto, um congresso "Pensar Fátima" e, relacionado com o tema, juntaria esta opinião de um "excepcionalismo" AQUImais esta história onde Thomas Woods vem demonstrar ou desmontar, em episódios muito interessantes e pedagógicos com cerca de 10 minutos, AQUI, que a Igreja Católica, ao contrário de certas vozes que - haverá razões para tal - são muitas, sempre foi "Construtora da Civilização" e que, por tal deve ser divulgada e conhecida - e eu, assim, faço. Entretanto...
...leia-se AQUI "Anúncio no Diário de Notícias previa Fátima dois meses antes", AQUI "Fátima é como um elefante na sala" e AQUI, "De Fátima chega uma mensagem de esperança para todos os tempos".

Sem comentários:

Enviar um comentário