"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 25 de abril de 2019

COMEMORAÇÃO/EFEMÉRIDE/RECORDAÇÃO: 25 de Abril

AQUI. Para quem pensar que já sabe toda ou quase toda a história, tenha a "maçada" de clicar AQUIAQUI, AQUI e AQUI.


Comemorações do dia 25 de Abril de 2019, no seu 45º aniversário AQUI pela RR.


"Com a Assembleia da República engalanada e inundada de cravos. O ambiente era mesmo de festa, ao ponto de terem passado pelos corredores da AR mais de cinco mil cidadãos para ali celebrarem o 25 de Abril. Pode ver aqui uma fotogaleria das comemorações no Parlamento. Nas ruas também se festejou, como mostra esta outra fotogaleria da manifestação da Avenida da Liberdade, em Lisboa, ou ainda esta, onde se vê como nem a forte chuva e o frio calaram os gritos de liberdade no Porto. Já agora, veja como, na Invicta, há 45 anos, Abril foi festejado em Maio. Abril também esteve em Vigo. Veja e emocione-se, aqui, com o modo como foi cantada, na íntegra e bem, “Grândola Vila Morena”, no encerramento de um comício da Unidos Podemos com a presença de PabloIglesias."
Valdemar Cruz in Expresso Curto de 26/04/2019    

                                                                              



Sem comentários:

Enviar um comentário