"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























terça-feira, 9 de abril de 2019

LIVRO&LEITURA: “Nos passos de Etty Hillesum”

Atualizar o percurso espiritual da judia holandesa Etty Hillesum, morta no campo de concentração de Auschwitz, em 1943, com 29 anos, e evocar visualmente alguns dos lugares da sua vida, são os propósitos do livro “Nos passos de Etty Hillesum”, de Filipe Condado, com prefácio do arcebispo D. José Tolentino Mendonça. «O livro poderá ser visto como o conjunto de dois percursos que tanto se fundem como podem viver de uma forma autónoma: por um lado, o percurso espiritual de Etty, construído a partir de fragmentos que seleccionei dos seus livros, “Diário” e “Cartas”; por outro, um registo fotográfico, também de minha autoria, dos “lugares” da sua vida», explica o autor. Para saber mais clicar AQUI e AQUI.

Luís Miguel Cintra lê Etty Hillesum AQUIMaria Rueff lê Etty Hillesum [Vídeo] AQUI.


Sem comentários:

Enviar um comentário