"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 13 de setembro de 2012

CINEMA: Olhares sobre o padre no cinema

Desde os primórdios do cinema, criadores da sétima arte têm demonstrado interesse em explorar temas de natureza espiritual, designadamente de aprofundamento do sagrado, procurando cumprir o impulso que a natureza do cinema confere à capacidade humana de transcender o terreno. Mais ou menos inspirados pela literatura e pela história, desde os primórdios do cinema encontramos obras de grandes criadores que se empenham quer em fazer eco de grandes escritores e grandes obras literárias, quer, por seu moto próprio em criar as suas próprias abordagens a temas de natureza espiritual, independentemente da sua natureza religiosa ou catequética. Conheça os filmes apresentados por Margarida Ataíde, do Grupo de Cinema do Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura, no Simpósio do Clero que decorre em Fátima.
Ler mais em:

Sem comentários:

Enviar um comentário