"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























terça-feira, 4 de junho de 2013

LEITURA: Histórias da Bíblia para ler e pensar

«E que podiam fazer naquele tempo três mulheres sozinhas, sem parentes a quem pedir ajuda? — Vou regressar a Belém — disse Noemi. — Já cumpri a minha vida, já pouco mais tempo me resta. Mas vós, minhas filhas, ainda tendes muita vida por viver. Não precisais de me seguir. Esta é a vossa terra, ide bater à porta de vossas mães, dizei-lhes que vossos maridos morreram e pedi-lhes abrigo. Orfa beijou Noemi, prometeu que nunca a esqueceria e desapareceu pelas ruas da cidade. Mas Rute não lhe seguiu o exemplo. — Nada me fará separar de ti — disse para Noemi. — O meu lugar é ao teu lado. Onde quer que vás, eu vou contigo. Onde poisares à noite, poisarei eu também. E o teu nome será o meu nome. E o teu povo será o meu povo. E o teu Deus será o meu Deus. Até ao fim da vida.» Das histórias do Antigo Testamento escolhidas e reescritas por Alice Vieira, com ilustrações de Carla Nazareth, apresentamos a que corresponde ao livro bíblico de Rute.
Ler mais em:

Sem comentários:

Enviar um comentário