"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quarta-feira, 19 de junho de 2013

MÚSICA&POLÍTICA: O último concerto...

...da Orquestra Sinfónica Nacional e Coro da ERT (Grécia)!



http://willthatbeall.net/?p=319
http://expresso.sapo.pt/encerramento-da-ert-os-rostos-sinistros-dos-selvagens=f813565
Quanto sofrimento, o destes homens e mulheres, jovens e menos jovens, suas famílias...
Quanta monstruosa, tenebrosa e criminosa insensibilidade...
Lá como cá, são assim os especuladores & Cia., os eternos adoradores de um deus menor, o deus Mamon, aqui superlativamente retratado, explicado, denunciado...:
http://abriu-lhesasescrituras.blogspot.pt/2012/11/56-reino-de-deus-vs-reino-de-mamon.html
Finalmente um conselho/proposta: aproveite-se esta oportunidade, porque "não é todos os dias" que se ouve um padre a falar assim, sem papas na língua. Uma feliz raridade este Rui Santiago, sacerdote da CSSR que, se já antes falava e apalavrava assim, agora com este Papa Francisco, http://www.agencia.ecclesia.pt/cgi-bin/noticia.pl?id=95651 enquanto fôr vivo... ... ... ... ... ... ... ... ...
http://www.snpcultura.org/papa_francisco_index.html
 

Sem comentários:

Enviar um comentário