"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 19 de outubro de 2013

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Para quem, que por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA: a minha selecção" que aí virão.

Para onde vão 21 mil milhões?
Agradecemos por mais uma tranche de desrespeito
Rui Machete com pensão de 132 mil euros
Desculpas a Angola
O Canal da Sicília é um "cemitério a céu aberto"
O Estado deixou de ser "uma pessoa de bem"
Podridão, tem V. Ex.ª razão
Reacção Sampaio repudia críticas de Barroso e pede "assomo patriótico"
Contrapoder: compacto da semana
Tribunal de Contas Estado gastou 30 milhões que poderia ter poupado
Soares subiu a parada
Ultimato orçamental
Da China e de Angola com amor
A rota de Lampedusa
Políticas económicas em Portugal são "calamidade moral"
Matança dos cordeiros
Algumas reflexões em torno do OE
Derrubemos o Tribunal Constitucional e todas as forças da reação
Bagão Félix "Este Orçamento está cheio de falácias"
Fernando Dacosta "Só resta exilar Soares"
Patrões temem "alguma explosão social" devido à austeridade
Para que serve tanta austeridade?
Gabinetes governamentais vão gastar mais 1,3 milhões de euros em 2014
Orçamentira
Mark Blyth Autor de 'Austeridade' diz que cortes em Portugal são inúteis







Sem comentários:

Enviar um comentário