"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 17 de outubro de 2013

POLÍTICA/ECONOMIA/FINANÇAS: Eutanásia para os sexagenários, septuagenários, octogenários

Com excessivo à-vontade e demasiada frequência estamos a ouvir publicamente e a ler na nossa imprensa escrita, por parte de quem está entre os 30 e os 50 anos, que há uma conspiração grisalha e que tem que ser rapidamente aniquilada.
Conspiração grisalha, trata-se, ao que parece de todos os que pela cor do cabelo indicam ter mais que 60 anos e estão reformados ou para lá caminham. E é uma injustiça. Mesmo tendo trabalhado e descontado uma vida!
E como os que apelidam de conspiradores, aos grisalhos, pelo andar dos tempos apercebem-se que quando ultrapassarem os sessentas dificilmente terão reforma ou será bastante baixa, sugerem que se comece já a aniquilar os atuais sexagenários, septuagenários, octogenários, e ficam descansados e aliviados.
Numa primeira fase e de tremenda oportunidade, pensava-se que face ao estado do País e sem Economia consiste, não havendo possibilidade de manter o Estado Social como hoje está – Saúde, Segurança Social e Educação – as reformas/pensões de valor superior a 2.000,00 euros teriam que de facto ser muito, mas mesmo muito reduzidas, para ser possível manter em valores aceitáveis estas e todas as outras de valores inferiores. Porem, não se pensava que a raiva intergeracional pudesse estar tao agudizada, que alguém que ultrapasse os sessentas, e esteja para, ou já possa estar reformado, seja um conspirador grisalho, logo deva ser condenado a desaparecer. Já!
Assim, talvez seja de reacender-se o espirito nazi de Hitler. Desta vez com uma limpeza geracional, tudo o que tenha mais que sessenta é para abater.
Por certo hoje o procedimento seja mais limpo e mais rápido. Bastará serem distribuídas umas pastilhas letais, colocando tudo em fila junto ao oceano Atlântico ou a um qualquer rio, para dispensar despesas de enterro, ou cremação, vai logo via agua e mar afora.
Convém que sejam estes apologistas desta raiva anti grisalhos que comecem a avisar os próprios pais e avós do que vão fazer-lhes ou ajudar a fazer. O tal tratamento de desinfestação limpa e rápida. Depois não se esqueçam que terão a geração que lhes sucede a desejar-lhes o mesmo. Mas como já não haverá reformas, até poderá ser antes!
Mas não há problema como já se perdeu toda a dignidade e vale tudo, já não se resolve o de facto grave problema do Estado Social, baixando e muito as reformas e pensões superiores a 2.000,00 euros., mata-se tudo e fica tudo bem resolvido, força!
Augusto Küttner de Magalhães

Sem comentários:

Enviar um comentário