"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 18 de janeiro de 2014

(in)PRENSA semanal: a minha selecção!

Para quem, que por qualquer razão, não leu, não deve deixar de ler. Assim, não só fica a saber, mas também pode, com mais&melhor fundamento, opinar e, "a curto, médio ou longo prazo", optar e decidir, não deixando que outros o façam por si - se bem me faço entender eis a razão desta e de outras "(in)PRENSA: a minha selecção" que aí virão.

Eusébio e a democracia pop
Líderes parlamentares? Deixem-me rir!
"Enquanto nos arruinavam o futuro, iam arrumando o deles"
Bagão e as treze "falácias e mentiras sobre pensões"
A birra que nem Portas consegue explicar
Papa Francisco pede «pobreza» aos novos cardeais e lembra-lhes que nomeação não é «promoção», mas «serviço»
http://www.snpcultura.org/papa_francisco_pede_pobreza_novos_cardeais.html
"High Hopes", de Bruce Springsteen: Jornal do Vaticano antecipa novo trabalho do "Boss"
Portugal segundo o BBVA
Arnaut, um facilitador
Tribunal de Contas critica desperdício "persistente" no Estado
Greenpeace diz que encontrou produtos tóxicos em roupa infantil
Trichet diz que se Portugal tivesse cumprido PEC teria evitado resgate
A estratégia de Oliveira e Costa para arrastar processo do BPN
Impostos Conheça as novas tabelas de IRS para 2014
RTP e Ministério da Educação unem-se para lançar portal "Ensina"
"Zeca Afonso merecia estar no Panteão"
Papa quer cristãos sem complexos
Francisco e Obama
"Se isto vai ser um País soberano, prefiro que voltem os Filipes"

Sem comentários:

Enviar um comentário