"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sexta-feira, 27 de julho de 2012

A BARBÁRIE ainda e sempre (exemplo 6)

Se «uma imagem vale por mil palavras», estas valem por quantas mil?
Nada a fazer?
Nas nossas escolas, casas, locais de trabalho, jardins, praias, rios, mares e demais espaços públicos, das nossas cidades, vilas e aldeias, não há nada a fazer?
Depois disto visto, vamos continuar a ser os mesmos?
Tudo continuará a ser ou a permitir ser mais do mesmo?
Ai sim?
Uma coisa é certa, «quem com ferros mata com ferros morre» - o que se passa já na cadeia alimentar, nas alterações climáticas, nos tornados&furacões? Não serão ferros, mas são destruição&morte!!!



Que o maldito plástico, o veneno do Séc XX, acabe nas reciclagens e não abandonado estúpidamente
como os malformados o fazem. Este filme deveria fazer-nos, a todos, sentir vergonha.
Separar o lixo - ao menos - é UM passo que todos temos de dar !!!
Transformamos a beleza em morte. Até quando?
O pequeno vídeo que vai ver (3:55) mostra uma ilha no Oceano Pacífico aberto, 2000 km de todas as costas. Nesta ilha, ninguém vive, não há mais que aves, e ainda... Olhe o que está acontecendo:

Um pequeno filme que todos deveriam ver e tirar conclusões...
http://www.midwayfilm.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário