"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























quinta-feira, 12 de julho de 2012

PARABÉNS A VOCÊ(s)...

...Rolling Stones - 50 anos. Jovens para sempre
06 Julho 2012 | 11:15
A 12 de Julho de 1962, Mick Jagger, Keith Richards e Brian Jones actuaram pela primeira vez num clube londrino sob o nome de The Rolling Stones. Abria-se a janela para uma banda que seria a antítese de todos os outros grupos. Naquele ano, tal como milhares de outros jovens britânicos, Jagger e Richards queriam o mundo. Mas teriam de esperar 50 anos.


Em 1962, a Grã-Bretanha ainda despertava de um pesadelo chamado II Guerra Mundial. Como lembra Keith Richards, na sua autobiografia "Life", quando conheceu Charlie Watts nesse ano, "ele ainda vivia num pré-fabricado. Uma boa parcela da população tinha criado raízes nesses edifícios de amianto e de telhado de zinco, e cuidava-os com afecto. O governo não podia fazer muito mais do que varrer as ruínas e tentar pôr alguma ordem no caos. Claro que não perdeu a oportunidade de se auto-exaltar: deu às ruas dos novos bairros os nomes dos membros da elite do Partido Trabalhista, passada e presente". E lembra que ele próprio vivia num bairro social inaugurado em 1947. A sua vida era a preto e branco, embora o Technicolour estivesse a chegar. O primeiro disco que comprou foi de Little Richard. Lia os livros de Baden Powell, o guru do escutismo. Quando tinha 13 anos, fazia entregas de pão para ganhar dinheiro. Só depois chegou o rock. Oxigénio para uma geração diferente da anterior
Para celebrar 50 anos de carreira, a lendária banda britânica renovou o seu icónico logo.
http://expresso.sapo.pt/rolling-stones-com-logo-comemorativo=f736133#ixzz1z6RcIAC4
Rolling Stones festejam hoje 50 anos
http://expresso.sapo.pt/rolling-stones-festejam-hoje-50-anos=f738971
Eles andam nisto há 50 anos. Quem diria
http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=30&did=69774
Todas as capas dos Rolling Stones no 50º aniversário 
http://expresso.sapo.pt/todas-as-capas-dos-rolling-stones-no-50-aniversario=f739311

Depois dos Beatles, os MAIORES, só estes! Não esquecendo "The Pink Floyd". Estamos de acordo?

Sem comentários:

Enviar um comentário