"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























sábado, 28 de julho de 2012

PORTUGAL estado de direito (?) Ainda há cá disto?

Com estes contrastes, exemplos, realidades , factos, argumentos...?
Não há regra sem excepção» é certo & verdade. Lamento que a regra seja isto
... e a excepção isto
Pelos vistos e felizmente há! São daquelas raridades & exemplos que convém dar a conhecer & a relembrar. Então aqui vai, antiga mas...

Isto devia ser "postado" no dia 25 de Abril, só que não surgiu e, por via disso, não aconteceu. Contudo mais vale tarde do que nunca
Esta ponte de todos conhecida, é caracterizada por algo muito estranho e incomum.
Foi construída dentro do prazo e dentro do orçamento.
Ou melhor dizendo, não custou três vezes mais do que o previsto e não demorou o dobro do tempo a ser feita.
Com a sua construção ninguém enriqueceu, nem subitamente foram feitos depósitos nas Bahamas.
O Ministro das Obras Públicas da altura, quando saiu do governo, não foi para presidente do conselho de administração da empresa da ponte.
De facto, eram tempos muito estranhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário