"Porquê?" & "Para quê?"

Impõe-se-me, como autor do blogue, dar uma explicação, ainda que breve, do "porquê" e do "para quê" da sua criação. O título já por si diz alguma coisa, mas não o suficiente. E será a partir dele, título, que construirei esse "suficiente". Vamos a isso! Assim:
Dito de dizer, escrever, noticiar, informar, motivar, explicar, divulgar, partilhar, denunciar, tudo aquilo que tenho e penso merecer sê-lo. Feito de fazer, actuar, concretizar, agir, reunir, construir. Um pressupõe e implica, necessariamente, o outro - «de palavras está o mundo cheio». Se muitos & bons discursos ditos, mas poucas ou nenhumas acções que tornem o mundo, um lugar, no mínimo, suportável para se viver, «olha para o que eu digo, não olhes para o que eu faço», então nada feito!!!

«Para bom entendedor meia palavra basta» - meu dito meu feito, palavras e motivo.





























domingo, 22 de dezembro de 2013

ESPIRITUALIDADE: Calendário e Peregrinação de Advento.

Temos de pedir: «Venha o Vosso Reino, Senhor! Que o teu Reino seja sobre todos os nossos invernos, sobre todas as nossas esterilidades, sobre todos os nossos desertos, as nossas desistências, os nossos cansaços uma primavera pujante. Uma rebentação de vida». Na verdade, o compromisso com o Reino hipoteca as nossas forças, a nossa criatividade, o nosso respirar… Desta mansa violência, precisamos todos os dias. Se não estivermos a construir o Reino de Deus, estamos a construir o nosso reino. Precisamos dessa violência sobre nós. Precisamos de dizer um sim que seja sim, e um não que seja não. O reino de Deus precisa desta energia. Ele não é uma coisa que está feita, está em construção, está em devir.
Mais em:

Sem comentários:

Enviar um comentário